Skip to content

O Pantanal arde

O fotógrafo Ueslei Marcelino, da Reuters, fala sobre os desafios e o drama de cobrir este ano a maior queimada que já atingiu o Pantanal mato-grossense, que registrou até agora mais de 2.500 focos de incêndio, afetando de forma drástica os moradores, a vegetação e a fauna da região.
+ SAIBA MAIS

A enchente de 41

A enchente que atingiu Porto Alegre em 1941 - só superada pelas cheias de 2024 - deixou marcas profundas na capital do Rio Grande do Sul. Os fotógrafos dos Diários Associados registraram na época a tragédia, que deixou cerca de 70 mil desabrigados.
+ SAIBA MAIS

Diário de uma tragédia

Experiente na cobertura de desastres, o fotógrafo gaúcho Daniel Marenco fala sobre o drama de registrar a enchente que atingiu seu estado: "Nenhuma das situações em que já estive na vida chega perto do que estou vendo. É um cenário assustador de um futuro que já não imagino qual será."
+ SAIBA MAIS

O drama yanomami

Nascido em Manaus, o fotógrafo Raphael Alves ganhou menção honrosa no Sony Awards Photography com imagens que mostram o drama humanitário dos yanomami, em Roraima. O ensaio está em exposição em Londres na mostra com os vencedores do prêmio.
+ SAIBA MAIS

60 anos do golpe

A invasão do Forte de Copacabana, registrada por Evandro Teixeira na madrugada do dia 1º de abril, é um dos momentos-chave do golpe de 1964, que está completando 60 anos e instaurou por 21 anos a ditadura militar no Brasil.
+ SAIBA MAIS

A punição aos revoltosos

A Revolta dos Marinheiros, liderada pelo cabo Anselmo, que aparece na foto acenando, terminou com a punição dos praças, após o golpe. Mas não foi o caso de Anselmo, que virou agente duplo e trabalhou para a ditadura, delatando militantes de esquerda, que foram presos, torturados e mortos.
+ SAIBA MAIS